Trabalho com Revisão de Textos. Para solicitar o serviço ou esclarecer alguma dúvida, vide Contato.
A transmissão de conhecimento é primordial para a evolução da humanidade.

Pesquisar

A Importância da Revisão de um Texto


Muitas pessoas julgam escrever suficientemente bem e acham dispensável a contratação de pessoas especializadas para auxiliar na elaboração de textos. Mas vários pontos passam despercebidos e acabam afetando a qualidade do trabalho. O seu leitor / cliente pode ter uma primeira impressão não muito boa se lhe for apresentado um texto confuso, com erros gramaticais ou ortográficos, evidenciando uma falta de cuidados ao divulgar informações e desatenção aos detalhes. Isso pode acontecer tanto no ambiente profissional quanto no escolar, durante a apresentação de teses, monografias etc.

O autor, devido à sua familiaridade com o assunto e proximidade ao texto, quase sempre comete lapsos e equívocos que ele próprio não identifica em sucessivas leituras de seu trabalho.

Garantir que um documento escrito esteja claro nem sempre é óbvio. Muitas vezes as idéias são boas, mas aparecem mal formuladas. É aí que entra a importância da revisão de textos, para garantir a clareza das idéias expostas. Além disso, é através da revisão que será possível garantir a coerência na construção de um documento.

Na revisão é realizada a correção ortográfica, a adequação do layout do documento e a verificação da coerência das informações, mas jamais são alteradas as características individuais do autor do texto. Ou seja, as idéias são mantidas, porém a forma de expressá-las é revisada e reelaborada se for necessário.

Flyers, folders, cardápios, textos farmacêuticos, manuais, artigos jornalísticos, teses, dissertações, monografias, tudo é alvo do revisor de textos, pois, independente da natureza do trabalho, o importante é que tudo esteja claro, interessante e de acordo com as normas da língua portuguesa.

Para solicitar mais informações a respeito deste trabalho entre em contato: