Trabalho com Revisão de Textos. Para solicitar o serviço ou esclarecer alguma dúvida, vide Contato.
A transmissão de conhecimento é primordial para a evolução da humanidade.

Pesquisar

quarta-feira, 30 de março de 2011

"No Aguardo"... Onde Fica Esse Lugar?

Que o mundo é gigantesco todo mundo sabe. É repleto de lugares fascinantes, inexplorados, e um deles me intriga e eu morro de vontade de conhecer: o famoso AGUARDO! Alguém me diz onde fica esse lugar? Pois quanta gente não só visitou, mas diz estar NO AGUARDO até hoje.
Diversos médicos, advogados, diretores, podem virar pra mim e explicar que "estar no aguardo" significa que você está aguardando alguma coisa. Desculpe, mas se eles estão "no aguardo", eu estou AGUARDANDO que aprendam a forma correta.

"No aguardo" é uma das expressões mais errôneas usadas diariamente por todo mundo, principalmente naquela última frase do email, que pode estar muito bem construído mas é assassinado por este "lugar" que as pessoas costumam visitar frequentemente.

Vamos à forma correta:

Observe a frase: "Fico no aguardo de maiores informações."

Ela pode ser maravilhosamente substituida por: "Fico aguardando maiores informações" ou, ainda, "Fico ao aguardo de maiores informações".

Daí me perguntam:

"Ué, mas eu posso dizer AO AGUARDO e não posso dizer NO AGUARDO? Por quê?"

Para entender, substitua a palavra "aguardo" por "espera":"Fico à espera de maiores informações."
Pois ninguém fica "na espera", portanto, também não podem ficar "no aguardo".

Agora, se alguém insistir em frequentar esse misterioso lugar, me avise, pois estou ansiosa para descobrir onde fica.