Trabalho com Revisão de Textos. Para solicitar o serviço ou esclarecer alguma dúvida, vide Contato.
A transmissão de conhecimento é primordial para a evolução da humanidade.

Pesquisar

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sessão, Seção e Cessão sem Complicação!

Pessoal, estive um pouco ausente do Blog nos últimos dias mas retornei hoje com um assunto que a maioria confunde.
Observem a seguinte frase:

"Eu estava na seção de calçados da loja, aguardando o horário da sessão de cinema que eu ia assistir, quando encontrei meu ex marido por acaso, que me informou sobre a cessão de bens."
Uau!
Agora vamos entender a correta colocação de cada uma das palavras em negrito:

SESSÃO

Sessão supõe uma reunião de pessoas.

Por exemplo:
Os ingressos para a sessão do cinema estavam esgotados.
A sessão da assembleia com todos os deputados foi transferida para o próximo mês.

SEÇÃO

Seção supõe uma divisão, uma repartição.

Por exemplo:
Vá até a seção de atendimento ao cliente.
Estou na seção de roupa infantil.

CESSÃO

Cessão é o ato de ceder alguma coisa.

Por exemplo:
Cessão de bens (cedência de bens).
Cessão de direitos (cedência de direitos).